RAR reúne distribuidores em São Paulo

Publicado em 07/05/2019

O diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, abriu o encontro falando sobre o aniversário da empresa, que completa 40 anos neste mês, e sobre o legado de empreendedorismo e busca por inovação que seu fundador, Raul Anselmo Randon, deixou. Sergio também destacou a importância da relação entre a empresa e os parceiros que atuam neste canal de venda. “Alguns distribuidores atuam junto à RAR há mais de 20 anos, conhecem muito bem nossos produtos e são uma extensão da empresa. Por isso esse momento de troca de informações é essencial”, frisou.

Ângelo Sartor, diretor da Unidade Láctea da RAR, mostrou que de 2007 a 2018, a empresa teve crescimento de 18,33% ao ano de receita líquida. “Nosso desejo é que o canal de venda dos distribuidores cresça ainda mais e por isso estamos em um momento de qualificação da estrutura, para oferecer um suporte ainda melhor”, argumentou. Atualmente os canais de venda da empresa se dividem em: grandes redes de varejo, food service, distribuidores, pequenos varejos, corporativo e franquia Spaccio RAR.

Na oportunidade foram discutidas também questões referentes ao comportamento do mercado brasileiro e índices de consumo dos produtos, além de possibilidade de entrada de novos produtos no portfólio da marca.

RAR
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 17 rótulos entre vinhos e espumantes.